Playinge

Seleção dos melhores vídeos da internet. Clipes cristãos, vídeos de humor, motivacionais e muitos outros. Tudo na melhor resolução.

The KMPlayer

The KMPlayer é um player de audio e vídeo capaz de reproduzir uma infinidade de arquivos multimídia. Rico em opções, totalmente intuitivo, leve e gratutito

Livros digitalizados de Agatha Chirstie

Considerada a “Rainha do Crime”, Agatha Christie aliou uma imaginação brilhante à sua grande habilidade como narradora, para conquistar gerações de público para suas histórias de mistério e suspense. Seus livros já venderam mais de 2 bilhões de exemplares.

Fontes

Seleção das mais belas e divertidas fontes. Baixe fontes de todos os tipos e gostos e deixe seus textos, cartões, convites mais elagantes e bonitos

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Transformice

Transformice é um  game online bastante divertido. Nesse jogo você é um rato! Seu objetivo é pegar o queijo e levá-lo de volta à toca o mais rápido possível. Para ajudá-lo nesta missão, um jogador da sala poderá ser escolhido para ser um poderoso shaman! O shaman tem poderes especiais, podendo evocar objetos e criar mecanismos que auxiliem o acesso dos ratos ao queijo e à toca.


Controles do jogo:

Teclas de seta:
Esquerda: Andar para a esquerda.
Direita: Andar para a direita.
Baixo: Abaixar
Cima: Pular
Alternativamente, você pode usar as teclas W - A - S - D.


Controle e características do Shaman:

Quando você for escolhido para ser o Shaman, você terá uma lista de objetos/recursos que podem ser usados no mapa. Para usar esses objetos/recursos, você terá duas opções:

1) Clique com o mouse sobre o objeto desejado, e depois escolha um ponto do mapa onde você quer evocá-lo. Segure o botão esquerdo do mouse e mantenha-o pressionado até que este objeto seja criado.
2) Os números 1-9 do teclado funcionam como teclas de atalho para os objetos, na ordem em que eles aparecem na lista do shaman.

Nota: Em algumas fases, existem mais do que 9 objetos na lista do shaman. Quando isso acontecer, o único modo de selecionar um objeto, que não esteja entre os 9 primeiros da lista, é pela opção 1. Você notará também que alguns objetos ficarão na cor vermelha, quando você tentar evocar um objeto a uma distância muito grande em relação ao shaman. Os únicos objetos que um shaman pode evocar em qualquer ponto do mapa são as setas de indicação e o espírito (EN: spirit).


Fixação de Objetos do Shaman:
Depois de aprender a evocar um objeto, é a hora de aprender a usar os pregos. Eles lhe possibilitarão a construção de mecanismos mais complexos, como pontes e diversas engenhocas!

Basicamente, um prego permitirá que um objeto seja conectado a outro. Certos objetos podem conectar-se várias vezes, enquanto outros nunca se conectam (como as setas de indicação e o espírito). Existem vários tipos de pregos, com cores e funcionalidades diferentes:

C - Adiciona um prego amarelo que pode apenas ser preso a outro objeto, e não fica fixo na posição em que foi evocado, fica porém fixo ao objeto ao que foi conectado.
V - Adiciona um prego azul fixo, que deixará o objeto escolhido livre para rotacionar em torno de seu eixo (só pode ser preso a outros objetos).
B - Disponível apenas para tábuas, adiciona um prego vermelho que fixa a tábua no ponto do mapa desejado, adicionalmente, permite que ela gire em torno do eixo do prego.
N - Adiciona um prego motorizado no sentido horário que pode apenas ser colocado junto a outro objeto. Ele cria engraçados elevadores!

Experimente todos eles! É a maneira mais fácil de aprender a usá-los!

Lista de Comandos:

Os comandos a seguir estão disponíveis para todos os usuários do jogo, para usá-los, basta digitá-los no chat.

/ban NomeDoJogador: envia um voto para banir o usuário selecionado. São necessários 10 votos de diferentes jogadores da sala para que alguém seja banido do jogo por 1 hora.
/scroll: bloqueia de rolagem do scroll do seu navegador.
/perfil NomeDoJogador: mostra o perfil do jogador selecionado.
/title ou /title #: Traz uma lista, ou seleciona um número de título para o seu rato usar.
/sala NomeOuNúmeroDaSala: permite que você troque de sala.
/amigo NomeDoJogador: adiciona o jogador selecionado na sua lista de amigo. O seu amigo aparecerá em destaque se você estiver na mesma sala que ele - o nome dele estará na cor verde. Nota: Para você ver em qual sala o seu amigo está jogando, o seu amigo também precisará te adicionar na lista de amigos dele, caso contrário você não poderá ver em qual sala ele se encontra (e vice-versa).
/mute NomeDoJogador: atua da mesma maneira que a opção "Ignorar". Você não receberá mais mensagens deste jogador, nem no chat público nem por cochicho (whisper). Use este recurso com cuidado, porque para reverter o mute, é preciso que você saia do jogo e entre novamente.
/c NomeDoJogador: envia uma mensagem privada diretamente ao jogador.

domingo, 30 de outubro de 2011

8 dicas rápidas para aumentar o desempenho do Firefox


Embora a nova versão do Firefox já esteja bem mais rápida se comparada com as anteriores, você ainda pode ganhar um pouco de desempenho com algumas alterações. Como a maioria absoluta altera as configurações do navegador, é recomendado que você faça um backup, para evitar a perda de dados, caso algo não saia exatamente conforme o esperado.
Vale lembrar que as alterações são sutis. Muitas serão mais percebidas para quem possui uma conexão com a internet um pouco mais lenta. Abaixo, seguem oito pequenos ajustes para melhorar a performance do Firefox.

Renderização

Algumas páginas da internet são realmente pesadas para o navegador e podem demorar um pouco para serem devidamente carregadas. No entanto, o browser não quer parecer que está travado para o usuário, então ele mostra os dados conforme os recebe, atualizando tais informações em um intervalo de 0,12 segundos (por padrão).
Esse tempo é chamado de “intervalo de notificação de conteúdo novo”. Embora ele satisfaça a pressa de ambos, usuário e navegador, quando esse tempo é muito curto, acaba aumentando a quantidade de tempo necessária para o carregamento total da página.
Ou seja, você pode ganhar em performance aumentando o tempo do intervalo de notificação de conteúdo novo. Para isso, digite “about:config” (sem as aspas) na barra de endereços do navegador e confirme que será cuidadoso.
Configurações do Firefox
Em seguida, clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar na janela aberta, entre em “Nova Preferência” e escolha “Número Inteiro”.
Escolhendo o tipo
Uma nova janela é aberta, solicitando um nome para a função. Digite “content.notify.interval” (sem as aspas) e clique em “OK”.
Definir nome da chave
Em seguida, para o valor, digite 500000 (correspondente a 0,30 segundos) e confirme, clicando em “OK”.
Definindo o valor
Agora, vamos criar o elemento que vai ativar a chave. Para isso, clique novamente com o botão direito do mouse em qualquer local e selecione “Nova Preferência” e selecione “Boolean”.
Criando chave booleana
Em seguida, nomeie a chave como “content.notify.ontimer” (sem as aspas). Clique em “OK” para confirmar.
Definindo o nome da chave
Por último, ative a entrada, colocando o seu valor como “True”.
Ativando chave booleana

Carregamento mais rápido

Se você não mover o mouse ou digitar durante 0,75 segundos, o navegador entra em um modo de baixa frequência passível de interrupção. Embora ele fique com um tempo de resposta um pouco maior, as páginas são carregadas de forma mais rápida. Reduzir o tempo que ele leva para entrar nesse estado pode aumentar a performance do Firefox.
Para isso, digite “about:config” (sem as aspas) na barra de endereço do navegador e confirme o acesso às configurações. Dê um clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar da tela, entre em “Nova Preferência” e escolha “Número Inteiro”.
Número inteiro
Em seguida, para o nome da entrada, digite “content.switch.threshold” (sem as aspas) e clique em “OK” para confirmar.
Definindo o nome da chave
Então, para o valor, digite 250000 (correspondente a um quarto de segundo). Novamente, clique em “OK” para concluir o processo.
Definindo o valor

Sem flash

O uso de animações em Flash é algo que se popularizou na internet nos últimos anos. Ao acessar algumas páginas, você recebe uma grande quantidade de material publicitário em Flash, o que deixa o carregamento do site mais lento. Você pode bloquear tais arquivos instalando uma extensão chamada “Flashblock”.
O Flashblock bloqueia a exibição de todo o conteúdo em Flash de uma página antes que ele seja carregado. Posteriormente, você escolhe o que quer desbloquear. Ele vai possibilitar uma diferença de tempo mais identificável no carregamento de páginas, especialmente se a sua conexão é um pouco mais lenta.

Aumentar o cache de armazenamento

Essa função só deve ser ativada se você possui uma boa quantidade de memória RAM no computador (2 GB ou mais). Como é de conhecimento da maioria dos usuários, o navegador armazena imagens e scripts na memória cache, para agilizar o carregamento das páginas. Você pode aumentar o valor utilizado pelo browser e melhorar o desempenho.
Para fazê-lo, digite “about:config” (sem as aspas) na barra de endereços do navegador e confirme o aviso de segurança. Em seguida, clique com o botão direito em qualquer parte da janela, selecione “Nova Preferência” e entre em “Número Inteiro”.
Então, digite “browser.cache.memory.capacity” (sem as aspas) e confirme clicando em “OK”.
Definindo o nome da chave
Defina o valor para 65536 e clique em “OK”. Em seguida, reinicie o navegador para que essa alteração seja reconhecida.
Definindo o valor

Conteúdo recarregado

Existe uma opção do Firefox chamada “Notify Backoffcount”. Ela dita o número máximo de vezes que o conteúdo de uma página será recarregado (conforme o tempo) enquanto ela estiver em processo de abertura. Após o número limite ser atingido, o site só é “atualizado” após terminar completamente de carregar.
Para alterar essas configurações, clique com o botão direito em qualquer parte da janela, selecione “Nova Preferência” e entre em “Número Inteiro”.
Escolhendo o tipo
Agora, defina a chave como “content.notify.backoffcount”. Em seguida, clique em “OK” para confirmar a modificação.
Definindo o nome da chave
Em seguida, como o valor da entrada, digite 5 e confirme em “OK”.
Definindo o valor

Habilitar “pipeline”

Para carregar um site, os navegadores costumam enviar uma requisição para um servidor. Em seguida, eles aguardam pela resposta antes de continuarem o processo. Se você deseja reduzir o tempo de carregamento de uma página, pode utilizar um método chamado de “pipeline”. Ele permite que o browser mande mais do que uma requisição por vez, mesmo que não tenha recebido qualquer resposta.
Vale lembrar que nem todos os servidores suportam o “pipelining”. Por isso, essa configuração pode ser uma “faca de dois gumes”. Se você visita muitas páginas que não oferecem tal suporte, a mudança pode deixar o navegador mais lento em vez de mais rápido. Para habilitar a técnica, digite “about:config” (sem as aspas) na barra de endereços do navegador e confirme o acesso.
Aqui, em algumas versões, há duas chaves que precisam ser alteradas, enquanto que em outras apenas a segunda opção vai existir. Digite “network.http.pipelining” (sem as aspas) no campo de busca. Ao localizar a entrada, modifique o seu valor de “False” para “True” (com um clique duplo).
Em seguida, localize “network.http.proxy.pipelining” e dê um clique duplo para ativá-la (a chave deve ficar como “True”).
Ativando a chave
Por último, no campo de busca, digite “network.http.pipelining.maxrequests”. Dê um clique duplo e na nova janela aberta, mude o valor para 8.
Alterando o valor da chave
Se a configuração deixar o navegador mais lento, como explicado acima, volte as duas primeiras chaves para “False”.

Ignorando interrupções

Essa medida é muito drástica e recomenda-se ter certa cautela ao ativá-la. Nela, você informa ao Firefox que ele deve ignorar completamente o usuário durante o tempo em que a página é carregada. Isso pode fazer, inclusive, que ele pareça travado ou inativo. Para fazer a configuração, digite “about:config” (sem as aspas) na barra de endereços do navegador.
Em seguida, clique com o botão direito em qualquer parte da tela e selecione “Nova Preferência”. Então, escolha “Boolean”.
Escolhendo o tipo
Em seguida, para o nome da entrada, digite “content.interrupt.parsing” e clique em “OK”.
Definindo o nome da chave
Agora, deixe a posição da chave em “False” e confirme clicando em “OK”.
Definindo o valor

Desativar a verificação por vírus

Essa é mais uma dica para economizar tempo após o download do que para deixar o navegador propriamente dito mais rápido. Se você acha que o Firefox demora muito para verificar se um arquivo tem vírus, e prefere fazê-lo manualmente, você pode desativar tal opção nas configurações do browser.
Para isso, comece digitando “about:config” (sem as aspas) na barra de endereços do navegador. Feito isso, um aviso de segurança aparece na tela e você deve confirmar que deseja acessar as configurações, clicando em “Serei cuidadoso, prometo!”. Em seguida, no campo de busca, digite “browser.download.manager.scanWhenDone” (sem as aspas).
Alterando o valor da chave
Provavelmente, se tais configurações nunca foram acessadas, a chave da entrada vai estar definida como verdadeira (“True”). Tudo o que você precisa fazer é desativá-la, trocando a sua posição para “False” por meio de um clique duplo. Prontinho! Agora o Firefox não vai mais procurar vírus nos arquivos após o download. A dica funciona a partir da versão 3.0.
É sempre bom reforçar que as alterações economizarão frações de segundo. Algumas talvez sejam mais perceptíveis do que outras, mas ainda assim não é nada que vá fazer com que as páginas venham a ser carregadas instantaneamente.
Outro cuidado importante está no fato de você estar alterando dados nas configurações do navegador. Por isso, dedique bastante atenção aos nomes e aos valores na hora de fazer as mudanças propostas.

Leia mais em: Tecmundo

domingo, 23 de outubro de 2011

Super Start

Super Start é uma extensão para Mozilla Firefox que visa facilitar o acesso às suas páginas preferidas por meio de atalhos.



Você pode adicionar uma nova conexão de duas maneiras:
  • Botão direito do mouse na página web que você deseja adicionar no menu de contexto, clique no botão "Adicionar ao SuperStart".
  • Clique em um bloco em branco, e introduzir a URL da página web, clique em "OK"
Quando os blocos parece cheio, não se preocupe, basta usar a primeira forma, e você vai encontrar existem alguns novos blocos aparecer.

Para editar um link é fácil, passe o mouse em cima da snapshot, e há alguns ícones flutuar sobre ela. Clique no ícone de edição, e você terá a janela de edição para editar o URL ou o nome. Para remover um link, passe o mouse em cima da snapshot, e há alguns ícones flutuar sobre ele. Clique no ícone de remover, e confirmar a remoção.

Além de poder mudar a cor e inserir imagens de fundo, com o super start você ainda pode adcionar pequenos cometários e/ou lembretes. Basta digitar o que deseja na area de texto ao lado das snapshots de seus sites favoritos e clicar em enter no teclado para confirmar.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

RetroLink


 Acabe com os protetores de links com apenas um clique      


Com o Desprotetor de Links retroLink você não precisará mais esperar ou cadastrar seu celular para fazer downloads de filmes, músicas, arquivos ou jogos basta apenas um clique no ícone da extensão para que você seja redirecionado para a página de download!

O que são protetores de links?

Protetores de links são páginas que solicitam que o usuário se cadastre em um serviço pago, normalmente relacionado à celulares. Em alguns protetores o usuário só pode ter acesso download após ter cadastrado seu celular.
O RetroLink burla protetores de links, de modo que o usuário não seja obrigado a esperar o download ser liberado ou ter de se cadastrar em um serviço pago.
A duas formas de de usar o serviço: Acesse o site  (clicando na imagem ao lado) e cole o link bloqueado no local indicado ou instale a extenção  e facilite ainda mais o desbloqueio dos links. O addon está diponivel atualmente apenas para Firefox, Chrome e o Opera.








quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Trabalhando com Curves

Neste tutorial veremos o básico sobre Curves, o que significa a curva e como ajustá-la nos modos RGB e CMYK.

01. Pressione Ctrl+O e abra uma imagem qualquer, vá em Layer> New Adjustment Layer> Curves  para abrir o painel de Curves, você verá um gráfico como o da foto abaixo, a linha ao meio controla diversos pontos de iluminação e intensidade de cores na sua imagem, o ponto inferior representa o preto na imagem, o superior o branco e o ponto do meio controla o meio tom, entre estes pontos ainda temos os pontos de controle de sombras e luzes.

tutoriaisphotoshop.net

02. Ao clicar e arrastar a curva como na foto abaixo podemos ter uma ideia do efeito causado na imagem.

tutoriaisphotoshop.net

03. Caso voce puxe o ponto inferior (que controla o preto na imagem) para o alto sua imagem ficará como a da foto abaixo.

tutoriaisphotoshop.net

04. Baixe o ponto superior (que controla o branco na imagem) e sua imagem ficará como a da foto abaixo.

tutoriaisphotoshop.net

05. Você pode experimentar adicionar vários pontos de controle para encontrar o efeito ideal para sua imagem, na foto abaixo vemos o resultado de uma curva em S.

tutoriaisphotoshop.net

06. Como no modo RGB não existe um canal exato para Luminosidade podemos usar os canais RGB indivualmente para melhorar o efeito através do menu dropdown que dá acesso as canais Red (vermelho), Green (Verde) e Blue (Azul).

tutoriaisphotoshop.net

07. Ao usar o Curves no modo de cor CMYK você deverá ficar atento pois ao diminuir uma cor você irá aumentar a intesidade de outra, a ordem é:

Red-Cyan
Green-Magenta
Blue-Yellow

Então ao diminuir a intensidade do Green (verde) você aumentará o Magenta (Rosa) na imagem e assim por diante.

tutoriaisphotoshop.net

08. Para dominar este recurso do Photoshop levá-se um bom tempo mas os resultados na imagem são muito bons.

tutoriaisphotoshop.net 

Site de origem: http://www.tutoriaisphotoshop.net

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Spiky Swirl PS Brushes

Grungy Jump Brushes

sábado, 1 de outubro de 2011

Fire of ysgard


  • Clique na imagem para baixar