Playinge

Seleção dos melhores vídeos da internet. Clipes cristãos, vídeos de humor, motivacionais e muitos outros. Tudo na melhor resolução.

The KMPlayer

The KMPlayer é um player de audio e vídeo capaz de reproduzir uma infinidade de arquivos multimídia. Rico em opções, totalmente intuitivo, leve e gratutito

Livros digitalizados de Agatha Chirstie

Considerada a “Rainha do Crime”, Agatha Christie aliou uma imaginação brilhante à sua grande habilidade como narradora, para conquistar gerações de público para suas histórias de mistério e suspense. Seus livros já venderam mais de 2 bilhões de exemplares.

Fontes

Seleção das mais belas e divertidas fontes. Baixe fontes de todos os tipos e gostos e deixe seus textos, cartões, convites mais elagantes e bonitos

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Solução: "O windows não pode ser instalado neste disco"

"O windows não pode ser instalado neste disco. O disco selecionado tem uma tabela de partição MBR"


Hoje me deparei com esse problema ao tentar formatar um notebook. No meu caso, a instalação não iniciava porque não me era permitido usar a partição. Seguindo os passos desse vídeo conseguir instalar normalmente.

Foi algo bem simples, mas me ajudou muito.



1 - Pressione SHIFT+F10 para abrir o console;
2 - Na linha de comandos, digite:
  • diskpart -Este comando permite aceder ao utilitário para gerir partições
  • list disk -Mostra todos os discos. Verifique se o disco 0 corresponde ao disco certo (basta verificar o tamanho)
  • select disk 0 -Escolhe o disco 0 para efetuar operações sobre ele. Se o disco novo não for o 0, então você deve alterar o número no comando para, por exemplo, select disk 1 
  • clean -Este comando vai eliminar as informações de configuração existentes no disco 
  • create partition primary -Este comando vai criar uma partição primária (no disco que selecionou no passo select disk x) 
  • exit -para sair o utilitário diskpart

3 - Agora na tela de seleção de partição, escolha aquela que acabou de criar. Se continuar a dar erro, reinicia o computador e verifica se o erro desapareceu (de vez em quando é necessário um reboot para que as alterações fiquem visíveis ao setup do Windows)
4 - Antes de instalar o Windows, formate o disco.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Duolingo

Duo, o mascote do Duolingo

Que tal aprender vários idiomas de uma maneira divertida, sem sair de casa e com a ajuda de seus amigos?


Duolingo é uma plataforma completamente gratuita na qual as pessoas aprendem línguas estrangeiras em regime colaborativo.
Não se trata de um curso online e muito menos de salas de aula virtuais. O objetivo do serviço é ensinar idiomas de forma descompromissada e divertida, ao mesmo tempo em que você interage com outras pessoas e testa seus conhecimentos em desafios diversos.
A metodologia de ensino do Duolingo é bastante simples: as aulas são divididas em módulos que, juntos, formam a sua “Árvore de idiomas”. Conforme você vai concluindo os módulos (cada qual com sua própria temática, como básico 1, básico 2, comidas, bebidas, animais, pronomes, verbos etc.), mais pontos você vai ganhando e mais alto se torna o nível de seu perfil.
Há centenas de módulos disponíveis para estudo, cada um com uma série de exercícios que incluem pequenas traduções orientadas, ligação de imagens com palavras, educação de audição e até mesmo atividades para treinar a pronúncia. Há duas formas de se terminar um módulo: concluindo todas as suas atividades ou passando por um teste rápido com 10 questões.

Tradução colaborativa

Além de treinar um idioma pelos módulos de estudo, você também pode traduzir uma série de textos que são enviados por colaboradores do Duolingo. Em uma interface bem simples e intuitiva, basta você ler o bloco de texto original no lado esquerdo da tela e escrever sua respectiva tradução no bloco do lado direito. 
 Caso você não saiba o significado de alguma palavra, Exercício simplesbasta passar o mouse em cima dela para que um pequeno lembrete apareça.
Os outros usuários podem votar e opinar nas suas traduções, apontando erros ou dando sugestões. Quanto mais votos positivos você receber, maior será o número de créditos que você irá ganhar. Vale lembrar que você pode traduzir quantos textos quiser, no período de tempo que achar necessário.
Caso você tenha textos que deseja ver traduzidos para vários idiomas, uma boa pedida é enviá-los ao Duolingo como publicador. Ao mesmo tempo em que você ajuda milhares de pessoas ao redor do mundo a aprenderem, elas também te ajudam a ter tal texto traduzido com rapidez e qualidade.
Traduzindo um texto

Idiomas disponíveis

O Duolingo é uma plataforma ainda em constante expansão. Por enquanto, são suportadas pelo serviço as seguintes opções de idiomas:
  • Inglês (tutorial em português)
  • Espanhol (tutorial em inglês)
  • Alemão (tutorial em inglês)
  • Francês (tutorial em inglês)
  • Português (tutorial em inglês)
  • Inglês (tutorial em espanhol)
Isso significa que, caso você não saiba inglês, por enquanto é impossível aprender espanhol, alemão e francês (claro, a menos que você faça o curso de inglês antes).
Associando palavras com fotos

Uma mãozinha

O Duolingo possui ainda uma seção na qual é possível obter suporte de outros utilizadores do próprio serviço. Você pode colocar uma pergunta pública e receber ajuda de pessoas mais experientes no idioma.
Por fim, o Duolingo guarda na opção “Vocabulário” as palavras e termos que você mais precisa treinar para memorizar. O sistema detecta, através dos exercícios e textos traduzidos, quais são suas maiores dificuldades no aprendizado da língua estrangeira e o quanto você deve praticar para que seu “Grau de confiança” suba.

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Duplicar abas no firefox sem usar Add-ons

É muito simples e também é uma altenatica ao alt-D seguido de alt-Enter. Uma coisa interessante também que pude notar é que dessa nova maneira as configurações da página também são copiadas e não apenas a página em si. Para clonar a aba basta seguir os seguintes passos.

Aperte a tecla "CTRL" e segure-a, clique com o botão direito do mouse na aba que deseja clonar e arraste ela para o lado.  

 E pronto, sugirá uma nova aba identica a aba original.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Mosaic Leaf

Illegal Curves

Squair

Rock&Roll

Metropolis

Quattrocento

domingo, 12 de maio de 2013

Unroll.me

Serviço grátis para você descadastrar seu email de newsletter indesejadas de um jeito bem simples.


Unroll.me é um serviço online que permite a você gerenciar as newsletters das quais você recebe emails.
Seja de lojas ou sites de notícia, isso não importa, este aplicativo vai vasculhar sua caixa de entrada e identificar tudo aquilo em que seu email foi cadastrado.
Ele garante um jeito bem simplificado não somente para você remover seu endereço eletrônico desses bancos, mas também para reunir melhor aqueles que deseja permanecer assinado.
Assim, você conta com uma interface exclusiva para gerenciar esse tipo de mensagem, com sistema de etiquetas para facilitar a organização. A plataforma funciona em outra página, independente de seu email, o que dá ainda mais praticidade a todo o processo, dispensando até mesmo uma simples alternância entre abas.

Unroll.me


Descadastrado sem trabalho

Você pode usar seus dados do Gmail ou do Yahoo! Mail para fazer login no Unroll.me (apenas esses dois serviços são suportados pelo serviço atualmente). Depois disso, ele trabalha automaticamente, vasculhando toda a sua caixa de entrada para encontrar todas as newsletters nas quais você está inscrito.
O próximo passo é gerenciar todas elas, selecionando uma a uma aquelas que devem ser excluídas e aquelas que devem ser enviadas para o Unroll.me. Depois de feito isso, você passa a acessar essas mensagens diretamente neste aplicativo, podendo reorganizá-las ali à sua maneira, deixando tudo ainda mais simples.
Para eliminar uma inscrição, clique em “Unsubscribe”, já se você pretende gerenciá-la (receber as mensagens em sua conta do Unroll.me), clique em “Add to rollup”. Concluído esse processo, clique em “Continue” para ver um resumo de tudo o que você fez e, por fim, acessar a sua caixa de entrada neste serviço.
Depois, é só acessá-lo novamente para ver os emails recebidos por meio de uma newsletter, como catálogos de promoções, compilação de notícias de um site, atualização semanal do YouTube e muito mais.

Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/unroll-me.htm#ixzz2T5bUhbDO

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Atalhos Windows 8


Aqui vão algumas Teclas de atalho para agilizar seus trabalhos no windows 8, elas vão minimizam o uso do mouse ou touchpad, tornam o dia a dia mais produtivo. Confira algumas:
  • Winkey + Tab: abre aquela lista de apps abertos à esquerda;
  • Winkey + C: abre a Charm Bar;
  • Winkey + I: abre o Charm “Configurações”;
  • Winkey + D: volta à Área de Trabalho. Se já estiver nela, minimiza todas as janelas;
  • Winkey + . (ponto final) ou Winkey + Shift + . (ponto final): ativa o Aero Snap moderno para a esquerda e a direita, respectivamente.

Screenshots automáticas

Finalmente, finalmente o Windows salva screenshots diretamente em uma pasta qualquer — no caso, a “Capturas de Tela”, dentro da biblioteca “Imagens”. Como? Segure a tecla Winkey e aperte a Printscreen. A tela piscará e a imagem da tela será salva automaticamente, no formato PNG, na referida pasta. Simples assim.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Hurtmold


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Efeito de explosão com partículas para texto

CPreviewomo criar um efeito de explosão usando brushes de partículas, filtros e modos de blend.



01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina o tamanho como 2400x1200 pixels, 300 dpi's e modo de cor em RGB, pressione Ok, escolha a cor #191919 e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para preencher a layer com a cor escolhida, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool  e escreva uma palavra qualquer usando uma fonte bold como a da foto abaixo.

tutoriais photoshop

02. Agora vá em Layer> Layer Style> Outer Glow, Layer> Layer Style> Inner Glow, Layer> Layer Style> Gradient Overlay.

tutoriais photoshop

tutoriais photoshop

tutoriais photoshop

03. Pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, vá em Filter> Render> Clouds e deixe a layer abaixo da layer de texto.

tutoriais photoshop

04. Mude o modo de blend da layer para Overlay.

tutoriais photoshop

05. Agora pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de partículas, caso queira utilizar o mesmo brush usado neste tutorial clique aqui  para fazer o download (caso você não saiba como instalar brushes clique aqui  para ver a vídeo aula sobre o assunto), aplique o brush como na foto abaixo.

tutoriais photoshop

06. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool e escolha outro brush de partículas, aplique na palavra como na foto abaixo, vá em Filter> Blur> Gaussian Blur, defina o valor de 12 pixels para o Radius e pressione Ok.

tutoriais photoshop

07.Clique na layer de texto com o botão direito do mouse e escolha a opção Rasterize Type para rasterizar a layer, pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, escolha o brush de partículas e apague alguns pedaços das letras como na foto abaixo.

tutoriais photoshop

08. Vá em Layer> New Adjustment Layer> Gradient Map e defina os valores abaixo.

tutoriais photoshop

09. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, deixe esta layer abaixo da layer de texto, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas suaves e tamanho médio, aplique atrás da palavra, como na foto abaixo, mude o modo de blend da layer para Linear Dodge (Add)  e defina a opacidade da layer entre 10 e 20%, no final sua palavra estará como nas foto abaixo aproveite e compartilhe seu trabalho com a gente! não sabe como colocar sua imagem na internet? basta visitar o site imgur.com para hospedar sua imagem gratuitamente, depois basta enviar o link na sessão de comentários ;)

tutoriais photoshop

tutoriais photoshop

Site de origem: http://www.tutoriaisphotoshop.net

Criando um texto com texturas

 CPreviewomo criar um texto com background texturizado utilizando layer styles.


01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina o tamanho de 1920x1280 pixels, 72 dpi's e modo de cor em RGB, pressione Ok, escolha a cor #C7C2B8 e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool, clique no documento para preencher a layer com a cor escolhida, vá em Layer> Layer Style> Inner Glow, Layer> Layer Style> Gradient Overlay, Layer> Layer Style> Pattern Overlay e defina os valores abaixo, escolha o pattern chamado Gauze.

tutoriais photoshop

tutoriais photoshop

tutoriais photoshop

02. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.

tutoriais photoshop

03. Vá em File> Place e adicione uma textura no estilo grunge, ajuste o tamanho da textura com seu documento e pressione Enter para finalizar a transformação, mude o modo de blend da layer para Overlay e defina a opacidade da layer em 25%.

tutoriais photoshop

04. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, vá em Filter> Noise> Add Noise e defina os valores abaixo.

tutoriais photoshop

05. Mude o modo de blend da layer para Overlay e defina a opacidade da layer em 15%.

tutoriais photoshop

06. Pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool, escolha a cor #765555 e escreva uma palavra qualquer, no caso deste tutorial usamos a fonte Lobster, vá em Layer> Layer Style> Inner Shadow, Layer> Layer Style> Bevel and Emboss, Layer> Layer Style> Gradient Overlay, Layer> Layer Style> Pattern Overlay e defina os valores abaixo.

tutoriais photoshop

tutoriais photoshop

tutoriais photoshop

tutoriais photoshop

07. Sua palavra deverá ficar como a da foto abaixo.

tutoriais photoshop

08. Escolha a cor #5E5D5A e adicione alguns detalhes no documento como estrelas e outros elementos, vá em Layer> Layer Style> Inner Shadow, Layer> Layer Style> Bevel and Emboss, Layer> Layer Style> Gradient Overlay, Layer> Layer Style> Pattern Overlay e defina os valores abaixo.

tutoriais photoshop

tutoriais photoshop

tutoriais photoshop

tutoriais photoshop

09. Sua imagem ficará como a da foto abaixo.

tutoriais photoshop

10. Pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool, escolha a fonte Gotham Condensed Bold, escreva outras palavras como na foto abaixo, clique com o botão direto do mouse sobre a layer onde aplicamos as estrelas e escolha a opção Copy Layer Style, clique com o botão direito do mouse sobre a layer do texto atual e escolha a opção Paste Layer Style, no final sua imagem estará como a da foto abaixo, aproveite e compartilhe seu trabalho com a gente! não sabe como colocar sua imagem na internet? basta visitar o site imgur.com para hospedar sua imagem gratuitamente, depois basta enviar o link na sessão de comentários ;)

tutoriais photoshop

Site de origem: http://www.tutoriaisphotoshop.net

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Rumpelstiltskin

 

 

 

 

 

 

 

 


segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Tela Azul da Morte | Como resolver

Quem tem um computador com Windows já deve ter ouvido falar (ou até presenciado) a famosa "Tela Azul da Morte" (Blue Screen of Death em inglês, ou BSOD). Ela aparece sem aviso prévio e não permite que mais nada seja feito no sistema operacional. Ou seja, é quando o Windows trava e você perde tudo aquilo que não estava salvo. Sua fama ganhou destaque em 1998, quando ela apareceu durante a apresentação de Bill Gates sobre o Windows 98.

Apesar dos usuários culparem o próprio Windows pelo problema da Tela Azul da Morte, o que realmente acontece são falhas no hardware ou problemas de incompatibilidade com drivers. Essa tela funciona como um aviso e o sistema tenta encontrar e mostrar o erro, para que ele não se repita.
Também existem programas que ajudam a detectar os problemas apresentados na tela azul. Veja o tutorial a seguir e aprenda a resolver qualquer erro que apareça em sua máquina.

O BlueScreenView é um programa que pesquisa os arquivos gerados durante o problema da tela azul e mostra os erros de uma maneira organizada, incluindo a hora em que ele ocorreu e o motivo. Assim, fica mais fácil saber o problema em sua máquina.
Para isso, baixe e instale o BlueScreenView. Se a o problema da tela azul aconteceu no seu PC, o programa vai mostrar um arquivo com informações do ocorrido. Clique com o botão direito do mouse nesse arquivo.


Nas opções que abrirem, clique em "Properties".


Ao lado de "Bug Check String", veja o nome da mensagem de erro. É com ela que você irá descobrir o que causou o travamento do seu Windows.

Como resolver

Agora que você tem a mensagem, você pode descobrir qual o problema que ocorreu para não deixar acontecer novamente. Abaixo estão os 10 erros mais comuns que você pode encontrar:

1. DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL

Essa mensagem indica um conflito de hardware recém-instalado. O erro ocorreu por conta da falta de um driver correto ou por incompatibilidade do sistema. Outro motivo que pode ter dado essa mensagem é a instalação de uma nova placa de vídeo que teve conflito com uma placa PCI de som ou de outro hardware.
Solução: Trocar a placa de slot é a melhor alternativa nesse caso e deve resolver o problema. Você pode usar o AIDA64 Extreme Edition (antigo Everest 5 Ultimate Edition  ) para verificar o nome e o fabricante dos seus drivers e assim resolver qualquer erro.

2. DATA_BUS_ERROR

Incompatibilidade no novo pente de memória RAM ou um defeito de fabricação nessa nova memória.
Solução: Ligue a máquina com a memória antiga para ver se o problema persiste. Para testar a memória da sua máquina, use o Memtest86+.

3. NTFS_FILE_SYSTEM ou FAT_FILE_SYSTEM

Uma mensagem que indica erro no disco rígido. Se for esse o seu caso, faça imediatamente um backup dos seus arquivos para outro lugar (HD externo é uma boa opção).
Solução: Use a ferramenta Checkdisc da máquina (antigo Scandisc).Para utilizá-lo, clique com o botão direito do mouse sobre a unidade de disco, vá em "Propriedades > Ferramentas > Verificar Agora" e selecione "Corrigir erros do sistema de arquivos automaticamente" e clique em "Iniciar". Clique em "Agendar verificação de disco" e reinicie o sistema.


4. UNEXPECTED_KERNEL_MODE_TRAP

Erro no caso de overclock (quando a velocidade dos componentes de um computador são manualmente aumentados para a melhoria do desempenho, apesar de ser um processo perigoso). Mas também pode acontecer se a sua memória RAM, a placa mãe ou a BIOS (Sistema Básico de Entrada/Saída, pré-gravado no circuito) estiverem defeituosas. Super aquecimento da máquina também pode causar esse erro.
Soluções: Se você fez overclock, reverta o processo. No caso de ser o aquecimento, verifique se as ventoinhas estão funcionando corretamente (você pode usar o SpeedFan  para monitorar e ajustar a velocidade delas). Se o problema for com a RAM ou a placa mãe, é indicado trocá-las. Use o Cpu-Z ou o AIDA64 Extreme Edition para obter informações sobre elas. Já com a BIOS, atualize para uma nova versão.

5. PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Defeito no hardware.
Solução: Trocar a peça (memória RAM, placa mãe etc.). Repita as soluções dos casos 2 e 4.

6. INACCESSIBLE_BOOT_DEVICE

É uma mensagem que indica que o seu disco não pode ser encontrado. Normalmente isso acontece por erro de configuração de cabos na placa mãe ou nas opções de BIOS. Mas pode ser também um vírus que causou o problema no setor de BOOT.
Solução: Se a máquina funcionava corretamente, o cabo pode ter começado a apresentar defeito. Verifique qualquer dispositivo que pode estar causando boot na máquina, além de passar um antivírus.

7. VIDEO_DRIVER_INIT_FAILURE

Mensagem que indica erro causado pela instalação de drivers de forma incorreta para a placa de vídeo.
Solução: Entre no modo de segurança do Windows e reinstale o driver. Use o ATI Catalyst  ou NVIDIA ForceWare Drivers (Windows Vista, 7 e 8)  para que suas placas funcionem com o melhor desempenho e estabilidade.

8. BAD_POOL_CALLER

Esse erro aparece quando você instala um hardware com incompatibilidade. Normalmente ocorre quando é feito um upgrade do computador, mas com uma instalação incorreta.
Solução: Use o AIDA64 Extreme Edition e verifique no site do fabricante o driver correto. O ATI Catalyst  ou NVIDIA ForceWare Drivers (Windows Vista, 7 e 8)  também podem te ajudar.

9. PFN_LIST_CORRUPT

Mensagem avisando sobre memória RAM defeituosa.
Solução: Troque os pentes de RAM por outros mais novos ou mude eles de lugar até descobrir qual está ruim. Caso não funcione, repita a solução do problema acima (8).

10. MACHINE_CHECK_EXCEPTION

Essa mensagem indica que sua CPU (processador) está defeituosa. Ou então sua fonte não consegue suportar a potência exigida pelo computador.
Solução: Usando o eXtreme Power Supply Calculator Lite, você pode descrever o seu tipo de hardware. Assim, saberá se a sua fonte é capaz de suportá-lo.

Conclusão

Você pode reparar que nosso exemplo não tem uma mensagem idêntica as postadas acima. Mas basta olhar a mensagem e compará-la com as outras que veremos algumas semelhanças com o item 4. Como o problema aconteceu após a instalação de um jogo que roda direto do navegador. A conclusão foi de que a memória RAM junto com a placa de vídeo não suportou o jogo em questão. Após deletarmos o jogo, o computador voltou a funcionar normalmente.

Fonte: http://www.superdownloads.com.br

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Como adicionar o Gmail e Yahoo! ao app Email no Windows 8

A ferramenta de emails do Windows 8 vem configurada por padrão para acessar apenas a caixa de entrada do endereço utilizado no acesso ao sistema operacional. Porém, você pode adicionar contas de outros serviços de email também e aproveitar todo o conforto e a praticidade do app para ler suas mensagens.
Não há muito segredo para adicionar contas do Gmail, Yahoo!, Hotmail, Outlook ou outros serviços. Confira a seguir os passos para realizar esse procedimento sem maiores problemas.

Windows 8: como adicionar o Gmail e Yahoo! ao app Email

O passo a passo

1) Acesse o aplicativo Email na Tela Iniciar do Windows 8. Se o app não estiver na tela inicial, dê um clique com o botão direito do mouse e escolha a opção “Todos os aplicativos”, exibida no canto inferior direito.

2) Na janela do cliente de emails, utilize o atalho “Tecla do Windows + I” para que as opções do aplicativo sejam exibidas na parte mais à direita da tela.

3) Clique em “Contas” e, em seguida, acesse a opção “Adicionar uma conta”.

Windows 8: como adicionar o Gmail e Yahoo! ao app Email

4) Agora, é só você escolher o serviço de email ao qual você irá adicionar a conta, inserir os dados de acesso e aguardar até que as informações sejam baixadas e exibidas na tela do app Email.

Windows 8: como adicionar o Gmail e Yahoo! ao app Email


Com os passos descritos acima, você pode configurar qualquer endereço de email e receber todas as mensagens enviadas para a caixa de entrada no conforto do app Email do Windows 8.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br